sexta-feira, 3 de julho de 2015

PAPA ASSINA E PUBLICA CARTA CIRCULAR QUE INSTRUI O FIM DO ABRAÇO DA PAZ NA MISSA



Papa Francisco assinou no início do mês a Carta Circular, preparada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que orienta sobre o significado do Ritual da Paz na Missa. No documento, a Congregação afirma que a Igreja através desta carta, quer alertar os católicos de que momento da paz não é a hora de extrapolarmos nos abraços e cumprimentos. Muito menos hora de todos romperem o silêncio de forma abrupta, distribuir abraços calorosos, beijos, e até mesmo colocar o papo em dia. A carta atesta ainda que não é a hora de cantar músicas animadas, que estimulem palmas ou danças. Também exorta ao sacerdote que não deve abandonar o Altar para cumprimentar os fiéis.

As medidas se devem a simples observação, o momento da paz está inserido no Rito Eucarístico, um momento profundo onde o silêncio e a oração se fazem presentes, mas principalmente o próprio Cristo está sobre altar. Portanto o momento da paz é simples: de maneira discreta e profunda, deseje a PAZ DE CRISTO a pessoa que está do lado esquerdo e direito. Feito isso, segue o rito. Não fiquemos acenando para a aquele amigo que está do outro lado da igreja.

c) De todos os modos, será necessário que no momento de dar-se a paz se evitem alguns abusos tais como:

– A introdução de um “canto para a paz”, inexistente no Rito romano [9].
– Os deslocamentos dos fiéis para trocar a paz.
– Que o sacerdote abandone o altar para dar a paz a alguns fiéis.
– Que em algumas circunstâncias, como a solenidade de Páscoa ou de Natal, ou Confirmação, o Matrimônio, as sagradas Ordens, as Profissões religiosas ou as Exequias, o dar-se a paz seja ocasião para felicitar ou expressar condolências entre os presentes[10].


FALTA UMA SEMANA PARA A GRANDE VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS-RN


terça-feira, 30 de junho de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ É ARROMBADA E BANDIDOS LEVAM ALGUNS EQUIPAMENTOS



O prédio da Câmara Municipal de Santa Cruz (distante 98 quilômetros de Natal), região do Trairi do RN, foi arrombado durante a madrugada desta segunda (29). 

Os bandidos conseguiram levar 03 Notebooks e outros equipamentos. De acordo com uma funcionária, ao chegar no prédio da Câmara por volta das 08:00 hrs da manhã de hoje ela percebeu que tudo estava revirado e percebeu a falta de alguns equipamentos. 


O presidente Josemar Bezerra foi avisado e a Polícia Militar foi acionada e foi feito um BO. As informações são do Blog O Paralelo!

ÔNIBUS DE MANO WALTER SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA AL 215 EM MARECHAL



Apesar do susto nenhum integrante da banda se feriu.

O ônibus que transportava a banda do cantor alagoano Mano Walter se envolveu em uma colisão na madrugada desta segunda-feira (29). Um veículo de passeio se chocou na lateral do ônibus que levava a banda e o músico que havia se apresentado horas antes no São João de Marechal Deodoro. O acidente aconteceu na AL 215, ainda em Marechal.

Segundo informações repassadas por testemunhas, o Gol OXB-3970, trafegava em alta velocidade quando teria passado por um quebra-molas. O condutor, Paulo Voney Brandão, de 39 anos, perdeu o controle do veículo e colidiu com a lateral do ônibus placa IAA – 6666. Não há relato de feridos entre os integrantes da banda.


O condutor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas até a publicação desta matéria não há informações oficiais do estado de saúde de Brandão.









domingo, 28 de junho de 2015

SÃO JOÃO DA FAZENDA CASA SHOW EM CAMPO REDONDO FOI UM SUCESSO



O São João da fazenda casa show que foi realizado no ultimo sábado dia 20 de junho, foi um sucesso, a festa teve a presença de vários comerciantes da cidade e de visitantes de outras cidades além do público local que sempre marca presença.

TOMBA PARTICIPA DE ARRAIÁ EM CAMPO REDONDO AO LADO DE LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO



O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem do terceiro Arraiá dos Serrados, realizado na comunidade de Serra do Doutor, em Campo Redondo.

Acompanhado do ex-prefeito de Campo Redondo, Carlinhos da Apami, Felinto também ex-prefeito, Josinaldo Anselmo ex-vereador, Manoel Felinto nome forte daquela região e de outras lideranças da oposição daquele município, Tomba recebeu o carinho dos presentes em uma das mais tradicionais comemorações juninas da zona rural de Campo Redondo.

A festa teve comidas tipicas, brincadeiras juninas, quadrilha improvisada, e muito forró com Peba dos Teclados e Wellington Gomes o famoso Briola Cover.









Pesquisar Postagens do Blog